segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Merecidas férias

Bem caros senhores e senhoras, vou partir para as minhas merecidas férias na Bulgária....volto dia 2 de Setembro.
Vou ainda com o coração apertado...mas o que se pode fazer?!Espero que venha com as ideias mais esclarecidas e que ao chegar tudo corra bem, também como no ir.
Espero que por cá conforme me dizes que te portes bem e que tenhas respeito e consideração por mim, pois eu mereço.

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Coração apertado

A alma nova está à espera de licença para começar a sua construção. Como nas autarquias os licenciamentos são demorados o meu ainda se vai arrastar por algum tempo!
Com tristeza minha...


Coração pequenino e sem saber o que fazer...que decisões tomar. Quando se gosta tanto porque que é difícil deixarmos a pessoa se sabemos perfeitamente que nos faz mal????Alguém me explique????
É para ver se consigo abrir a pestana, já que das outras 4x que namoramos pelos visto não resultou. Shame on me...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pequim 2008 e Sr. Eng.


Confesso que não tenho acompanhado os jogos olímpicos, mas que o meu pai como um bom desportista que foi e grande fã de qualquer tipo de competição, tem me ensinado algumas coisas e falado um pouco sobre o que por lá se tem passado.
Fico triste quando não damos o nosso melhor neste tipo de competições, afinal estamos a lutar por medalhas que representam o nosso país a nossa força, a nossa vontade de vencer mas acima de tudo o esforço que fazemos para vocês desportistas lá estarem!
Desespero quando o pouco que vejo na televisão estes atletas apresentam desculpas esfarrapadas por não conseguirem uma medalha. Claro que esta não se ganha do pé para a mão, mas meus senhores (as) o que vos era pedido era simplesmente um pouco mais de dedicação e empenho.
Temos bons atletas e se lá estão foi porque foram considerados capazes de nos dar algumas vitórias (até podia não ser uma medalha, mas pelo menos ficarmos bem classificados não?!) tal como fez a nossa VANESSA FERNANDES, aquela prata vale ouro!
O teu discurso foi de uma atleta competente que fez tudo o que podia para nos dar alguma alegria, já que da nossa política é melhor nem falar.
Mudando um pouco de assunto temos depois aquele eng. que foi inaugurar o call center da Portugal Telecom, a mim cabe-me apenas perguntar: "Sr. eng. agradeço o facto de se ter empenhado em construir mais postos de trabalho, mas será que aqueles que por lá vão passar e diga-se os funcionários terão contratos de trabalho adequados ou serão renovados mensalmente?!
O que eu quero dizer e falo por experiência própria que durante quase 3 anos trabalhei num call center a falar com todo o tipo de pessoas e que as condições de trabalho que são criadas pelas agência de trabalho temporário não são das melhores. Tudo bem existem mais facilidades, mas se por algum motivo o supervisor não fôr com a tua cara és mandado embora e nem sequer te perguntam as horas.
Mais tinha para contar acerca desta profissão, talvez para um próximo post...quem sabe (até mesmo porque algumas são bastante engraçadas, ora não tivesse trabalhado para onde trabalhei)

domingo, 17 de agosto de 2008

Estado de espírito

"A única maneira de teres sensações novas é construíres-te uma alma nova"

Fernando Pessoa

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Insónia ou que raio será isto!

Nervoso miudinho...barriga com borboletas... e eu sem sono nenhum por causa de amanhã, ou direi hoje devido ao adiantar da hora.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Carta

MayDay...Help...Socorro...
10:45m tocam á campainha a minha mãe vai abrir a porta e assina o aviso de recepcção, carta da CM da A* para avisar da data da entrevista, dia 13 de Agosto ás 14.30m.
A fase final de todo este processo que me deixa a cabeça em água e os neurónios a fervilhar. Depois fica a faltar o resultado que esperemos que seja sempre POSITIVO, afinal durante 3 anos tentei dar sempre o meu melhor.

Cat & Cat

Fotografia By: Cat & Cat

Porto Côvo I e II, as nossas primeiras viagens de verão juntas depois houve o intrarrail (Lisboa-Porto-Braga-Guimarães-Lisboa) tudo num fim de semana exelente.

Tivemos sempre as nossas saídas nocturnas, desde o Bairro Alto até chegarmos à exaustão de percorrer "todas" as ruas de lisboa, as nossas viagens de carro que nos perdiamos sempre e iamos dar á Ponte Vasco da Gama, desesperadas por algum letreiro que nos fizesse voltar para trás. A nossa sorte era sempre o belo do chocolate ou gomas que andavam connosco.

As nossas idas ao café, compras,conversas de tudo e sobre tudo o FINALMENTE sim o finalmente (que grande noite sem dúvida)

Não sei o que nos afastou, não houve discussão nem nada que se pareça apenas houve um desligamento por parte de ambas, tomámos rumos opostos eu sei...

Tu com a tua faculdade e aquele amigo colorido e eu com o meu trabalho e as minhas merdas de crises existênciais, daquelas que são capazes de dar cabo da paciência a qualquer um. Sim eu sei tenho cá um feitiozinho de merda!

Depois veio o teu namorado "sério" eu continuo aqui com...pois..isso mesmo, as tuas cadeiras que ficaram por fazer, as tuas e as minhas viagens, agora a minha faculdade e esperamos também com o meu trabalho (falta a entrevista).

Escrevo isto para ti, pois quero que saibas que te @doro muito e tenho uma grande admiração por ti e por essa força que possuis dentro de ti. Quero que saibas que és e serás sempre uma grande amiga minha mesmo apesar de andarmos...digamos...assim...distantes.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Porto Côvo II

Fotografia By: Me

Encontrei o caderninho que conta as aventuras por Porto Côvo , é estranho como existem momentos que por mais bonitos que tenham sido nos passam da memória e ao reler aquilo que havia esquecido tive vontade de escrever sobre isso...
Alex (o rapaz loiro com olhos de côr do mar do qual não tenho fotografia) e Adrianne, os franceses abandonados pelas "chicas" que lhes roubaram o haxixe, agora também conhecido por eles como chamon = camelo.
Caixeiros viajantes de profissão como lhes designamos, andam a percorrer o mundo com a sua bijuteria, engatatões assim também lhes podemos chamar. Isto porque nos deixaram ficar com algumas das suas frases de engate:
  1. Qiuere-nos adoptar? (frase dita em espanhol *)
  2. brinco del Amore (quando nos fizeram um brinco e nos ofereceram em sinal de agradecimento)
  3. Meu coração para vocês (*)
  4. Vejo estrelas nos teus olhos (*)
  5. Em troca da adopção nós cozinhamos á borla, trocamos carinhos e algo mais (*)

Com eles aprendi que ser caixeiro viajante até pode ser uma boa profissão para mim...que nunca se deve transportar desconhecidos no carro a não ser em Porto Côvo...e pessoas que futuramente queiras adoptar...o facto de não se saber falar francês nunca é impeditivo de nada, há sempre o espanhol arranhado e linguagem gestual...caixeiro viajante conhece sempre alguma pessoa seja em que terra for e a prova disso é que encontraram alguns amigos chilenos...mais mais importante que tudo é que ser humilde e simples é de facto uma grande virtude que nem todos conseguem alcançar.



P.S- Também descobri que nasci para adoptar e para ser adoptada!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Porto Côvo


Fotografia By: Catarina ( a minha companheira de viagem)

Recordo-me das minhas férias de há dois anos, destino escolhido Porto Côvo amiga escolhida para passar aquela semana Catarina.
Somos diferentes mas tão iguais ao mesmo tempo até no nome..talvez por isso seja uma das pessoas em que mais confio e que tem sempre a palavra certa na hora certa, mesmo que seja a que não queiramos ouvir.
Tinhamos andado a combinar a algum tempo aquelas férias e assim foi, decidimos partir à aventura e como não podia deixar de ser tudo o que poderia ser improvável e impossível aconteceu!
Parque de campismo da ilha do pessegueiro, local ideal para fazer amigos e ter noites inesquecíveis como as que tivemos.
Desde comermos á luz dos faróis do meu ford fiesta mais conhecido por noddy (longa história),até ao ponto de termos conhecidos dois franceses (lindos e do qual a única pessoa de quem não tenho fotografias) a quem demos boleia e passamos a noite inteira a falar, tendo em conta que nem eu nem ela falamos francês,até nos entendemos bem com o espanhol e atráves de gestos.
Não podia deixar de me lembrar dos chilenos...das noites em que dormimos vestidas devido ao frio...como descobrimos que bêbedas dormiamos melhor...do nosso caderno onde anotavamos todas as baboseiras que iamos dizendo...do piquenique com o pessoal que trabalhava no parque de campismo na praia durante a noite...do maluco do "distroce,distroce" (pretendia imitar os arrumadores de carro)...termos de fugir da praia pois iamos levando com as ondas em cima...do vinho Casal Garcia...das idas ao supermercado...dos banhos mesmo á noitinha para evitarmos as filas de espera...do concurso da cagadeira...fotografias que tiramos para mais tarde fazer o álbum que fizemos...conhecermos todas as praias que havia para conhecer...e o mais importante de tudo o PHILL E ANDREW, pronto a Karen também e a forma como os conhecemos.
Ele sentado na cadeira a admirar o pôr do sol e eu a dizer: "mas que homem lindo, e olha catarina tem um amigo".
De como nessa noite sem nos conhecermos fomos dormir para a praia com eles e admirar o céu do Alentejo, depressa nos acompanharam para todo o lado e nos tornámos inseparáveis...pelo menos até ao terminar das férias.

Por isso digo em plena consciência: Em Porto Côvo eu fui feliz!

Acima de tudo sei que poderia escrever aqui muito mais do que me aconteceu nessa semana, deixo talvez para mais tarde. Sei também que neste momento não consigo deixar de ter um sorriso parvo na cara por me lembrar destes bons momentos.