terça-feira, 19 de agosto de 2008

Pequim 2008 e Sr. Eng.


Confesso que não tenho acompanhado os jogos olímpicos, mas que o meu pai como um bom desportista que foi e grande fã de qualquer tipo de competição, tem me ensinado algumas coisas e falado um pouco sobre o que por lá se tem passado.
Fico triste quando não damos o nosso melhor neste tipo de competições, afinal estamos a lutar por medalhas que representam o nosso país a nossa força, a nossa vontade de vencer mas acima de tudo o esforço que fazemos para vocês desportistas lá estarem!
Desespero quando o pouco que vejo na televisão estes atletas apresentam desculpas esfarrapadas por não conseguirem uma medalha. Claro que esta não se ganha do pé para a mão, mas meus senhores (as) o que vos era pedido era simplesmente um pouco mais de dedicação e empenho.
Temos bons atletas e se lá estão foi porque foram considerados capazes de nos dar algumas vitórias (até podia não ser uma medalha, mas pelo menos ficarmos bem classificados não?!) tal como fez a nossa VANESSA FERNANDES, aquela prata vale ouro!
O teu discurso foi de uma atleta competente que fez tudo o que podia para nos dar alguma alegria, já que da nossa política é melhor nem falar.
Mudando um pouco de assunto temos depois aquele eng. que foi inaugurar o call center da Portugal Telecom, a mim cabe-me apenas perguntar: "Sr. eng. agradeço o facto de se ter empenhado em construir mais postos de trabalho, mas será que aqueles que por lá vão passar e diga-se os funcionários terão contratos de trabalho adequados ou serão renovados mensalmente?!
O que eu quero dizer e falo por experiência própria que durante quase 3 anos trabalhei num call center a falar com todo o tipo de pessoas e que as condições de trabalho que são criadas pelas agência de trabalho temporário não são das melhores. Tudo bem existem mais facilidades, mas se por algum motivo o supervisor não fôr com a tua cara és mandado embora e nem sequer te perguntam as horas.
Mais tinha para contar acerca desta profissão, talvez para um próximo post...quem sabe (até mesmo porque algumas são bastante engraçadas, ora não tivesse trabalhado para onde trabalhei)

Sem comentários: